AVISO LEGAL
O conteúdo deste blog, nomeadamente as fotográfias e o texto correspondente, estão protegidos pelos direitos de autor. A cópia integral ou parcial, exibição e a alteração de qualquer conteúdo existente no blog sem autorização do autor é punida por lei.
_________________________________________________________________________________________
Think

Cold

The red bike

Forms

Landscape of destruiction

Unknow way

Old doors

Trip on life
Estação da Granja, Gaia - Fábio Ferreira
A vida é uma viagem. Percorremos mundos e culturas em busca de motivação. Inovamos. Aprendemos. Aprendemos o erro. Erro que inovamos. Erro que erramos em errar. Crescemos com o real e vivemos a fantasia de ser real onde o real parece ser um sonho. Inevitávelmente somos obrigados a crescer. A ver o mundo tal como ele é. A sofrer pelo mundo ser como é. Sorrindo como nós somos. Olhar o outro e compreender o seu ser. Compreender a sua alma. Compreender a sua mente. Ama-lo. Amar pelo o ódio que não sentem por nós. Ódia-lo. Odiar o seu falso amar. Odiar aqueles que desistem da viagem de amar. Evitar transformar o ódio em raiva e violência. Uma viagem pela vida. Uma estação antes da morte. Estação terminal cheia de recordações. Sensações. Aromas e paladares. Recordar os trilhos. Recordar. Viver. Viver esta passagem pela vida. A vida é uma viagem, e eu, quero vive-la.

What's this?

Mensagem de Fábio Ferreira

Esta foto é um trabalho pessoal para o meu book.
A interessados em fazerem um book, faço-o com todo o prazer. Assim como qualquer outro trabalho fotográfico. Basta enviar um mail para ffphotos@netcabo.pt
The sky is the limit

Trash & Art

Lixo. Deixado conscientemente. Abandonado estúpidamente. Apreciado fotograficamente, existindo ou não esta palavra. Para mim existe, porque para mim tudo tem a sua beleza, a sua alma, o seu rosto. Terá este lixo ficado aqui prepositadamente? Chamar atenção da sua simplicidade complexa. Lixo. Arte. Fundem-se num só ser. Ser que por si reciclado. Reciclado numa visão profunda e intuitiva que implicitamente faz-nos pensar que embora seja belo, não é saudável para aquela que nos proteje e dá a vida. Terra. Inferno para aqueles que querem que ela seja um Paraíso.
Small pleasures of life

Upper life

A little color to life

Queria um azul para pintar o céu e fazer desaparecer o cinzento. Queria um verde para pintar a relva e deitar-me nela feliz. Queria um amarelo para pintar o Sol para sentir o calor a percorrer em mim. Queria o vermelho para pintar o meu sangue e voltar a viver. Queria. Mas nem tudo é querer. Tenho de lutar. Lutar pelo um balde de tinta. Um balde com um custo elevado. Um balde que para o pagar tenho de escolher um caminho de dois. Mas, até agora esses caminhos têm sido sempre a subir. Qual será o meu fim?
Reflex
Ponte D. Maria

Ponte D. Maria, um marco histórico da cidade do Porto. Muitos anos e muitas chuvas passaram por esta estrutura de ferro desenhada por Alexandre Gustave Eiffel, assim como a ponte D. Luiz I. É incrível pensar que em tempos passados, sem tecnologia que hoje dispômos, alguém consegue projectar tal obra como esta.
Barbed wire

A paixão de fotografar levou-me até este comum poste que podemos ver pelas estradas desta país. Uma sensação única com que se fica depois de fotografar algo comum e esse comum tornasse uma imagem fantástica, penetrante e tão simbólica como este arame farpado aleatóriamente enrolado. Para uns, este arame é o impedimento de subir, para mim, é uma liberdade de expressão.
Agradeço á Cláudia pela a ajuda que deu a escolher a foto.
Agradeço á Cláudia pela a ajuda que deu a escolher a foto.
Desvio

Mala

Convergence
e a tonalidade da imagem. Reparem, que se olharem durante algum tempo, começam a "cansar" o cerêbro, isso explica-se pelo facto dos nossos olhos "adorarem" seguir linhas, o olho esquerdo converge para direita no percorrer da linha e o olho direito para a esquerda, se prolangasse "trocavam" os olhos.
Exposure
Running water
Nature in pure state

"Respeitem a Natureza para que haja muitas fotografias destas"
Subscrever:
Mensagens (Atom)